Se você está pensando em matricular seu filho em aulas de canto para iniciantes e avançados, é fundamental encontrar o professor de música certo.

Pense nisso como um investimento no futuro do seu filho, não só o professor de música certo apresentará seu filho ao mundo da música, mas eles aumentarão sua autoconfiança, agitarão sua criatividade e maximizarão sua diversão ao longo do processo de aprendizagem.

Mesmo se você não tem fundo de música, você pode tirar a adivinhação do processo de seleção com este conselho.

Obter recomendações

Ao procurar um professor de música, as recomendações de boca-a-boca podem ser superadas. Se um amigo ou familiar tiver um filho que teve lições de música, pergunte-lhes sobre sua experiência.

Peça recomendações em lojas locais de música, escolas ou igrejas. Em muitos casos, as lojas de música oferecem aulas de música privadas para quem está interessado. Depois de estreitar a lista, organize-se para conhecer e entrevistar o potencial professor de música em pessoa antes de tomar sua decisão final.

Se um recital ou desempenho estiver no futuro próximo, peça permissão para participar para que você possa avaliar o nível de habilidade e a felicidade geral de seus alunos.

No recital, conheça os pais das crianças que se apresentam – eles serão capazes de fornecer uma colher dentro do estilo, atitude e habilidades do professor.

Prepare-se para uma Entrevista

Nos dias que antecederam a entrevista, é melhor levar algum tempo para escrever perguntas. Durante a entrevista, o professor de música provavelmente explicará suas técnicas, objetivos, méritos educacionais e histórico de trabalho.

Pergunte sobre os grupos de idade que eles ensinam, sua experiência de ensino, como eles avaliarão o progresso de seu filho e quanto tempo de prática eles programarão. Ao fazerem perguntas de brainstorming, não tenha medo de torná-lo pessoal. Se você é uma casa pesada em tecnologia, pergunte como o professor de música incorporará a tecnologia na sala de aula.

Se o seu filho tem uma deficiência de aprendizagem e está preocupado com a capacidade do professor, pergunte se eles já trabalharam com uma criança com necessidades especiais. Quanto mais você conhece os professores de música que você entrevista, mais fácil será escolher o melhor para seu filho.

Compare Preços

Semelhante à compra de um carro usado ou à instalação de novos tapetes, você obtém o que você paga quando se trata de lições de música. Enquanto um professor de música super-barato pode parecer um sonho tornado realidade, provavelmente eles serão menos experientes e credenciados.

Mas, ao mesmo tempo, uma taxa horária mais alta não significa automaticamente que o professor é melhor. Compare as credenciais, os antecedentes educacionais e as taxas de um punhado de professores e encontre o melhor para você e seu filho.

Se você está preocupado com o preço, considere inscrever seu filho em aulas de música fora de uma academia ou conservatório – na maioria dos casos, as academias irão cobrar acima do preço de mercado apenas para dar aos alunos uma educação de “marca”.

Certificação

Tal como acontece com outras profissões, os professores de música podem se certificar. Um professor de música certificado nacionalmente demonstrou competência em preparação profissional, práticas de ensino, gerenciamento de negócios éticos e aprendizagem ao longo da vida.

Um professor que é certificado pela Associação Nacional de Professores de Música (MTNA) é uma ótima escolha, pois facilitará a aprendizagem de música em um ambiente que encoraje a confiança dos alunos, a independência, o trabalho em equipe e a alta conquista.

Até à data, quase 4.000 professores de música nos Estados Unidos ganharam distinção como professor de música certificada.

Embora a certificação não seja essencial para que um indivíduo seja considerado um professor de música “bom”, encontrar um professor de música certificado MTNA é um ótimo ponto de partida, especialmente para aqueles que não têm acesso a recomendações pessoais.

Vibe

Quando tudo for dito e feito, confie sempre no seu instinto. Somente você pode avaliar se a vibração e o estilo de ensino de um professor de música serão uma boa combinação para seu filho.

Se um professor de música parece perfeito no papel, mas parece muito rígido ou rígido, considere removê-lo de sua lista de opções e passar para o próximo. Muitos professores de música têm os mesmos graus de escolas semelhantes, mas, a menos que possam se relacionar com seu filho, eles também podem ser analfabetos musicais.

Depois de diminuir a lista, leve seu filho para conhecer os professores de música. Se eles preferem um sobre o outro e você está satisfeito com qualquer um, escolha o que seu filho gosta melhor – afinal, eles são os que irão interagir com o professor de forma consistente.

Como escolher um professor de música

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *